Pão dos Pobres recebe inscrições para o Programa Jovem Aprendiz até 20 de janeiro

Pão dos Pobres recebe inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
(Créditos: @fundacaopaodospobres/Instagram)

A Fundação Pão dos Pobres está com inscrições abertas, até dia 20 de janeiro, para o programa Jovem Aprendiz. A oportunidade é para pessoas com deficiência. São vagas para o curso de assistente administrativo, que acontece de fevereiro a dezembro de 2023.

O programa busca desenvolver dinâmicas de grupo, permitindo aos jovens e adultos com deficiência refletirem sobre as relações interpessoais. Além disso, há atividades de trabalho em equipe, execução de rotinas básicas de operação de computador e de rotinas administrativas.

Para participar, é necessário ter a partir de 14 anos, ter carteira de trabalho (física ou digital), disponibilidade no turno da tarde, laudo com CID atualizado e, preferencialmente, residir em Porto Alegre ou Região Metropolitana.

Tu viu?

Pudim é atingido por bala perdida em festa de réveillon no RJ
Mudança no prazo de renovação da CNH já está valendo

Pão dos Podres

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio nasceu, em 1895, para amparar as viúvas e os filhos das vítimas da Revolução Federalista. A entidade trabalha, atualmente, na construção de projeto de vida para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou violação de direitos.

Mais de 1400 crianças e adolescentes recebem atendimento mensal através de programas socioeducativos, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Aprendizagem Profissional e Acolhimento Institucional.