Foto: Gettly Image
Já imaginou disputar um esporte profissional e de alto rendimento aos 55 anos? Imparável, a estrela do futebol japonês Kazuyoshi Miura, o jogador mais velho do mundo, continuará atuando em 2023 e nem pensa em pendurar as chuteiras. O atacante, que tem passagem pelo futebol brasileiro, chegou a um acordo com o Oliveirense, equipe de Portugal, e disputará a segunda divisão portuguesa.
Prestes a completar 56 anos, o jogador irá para a 38ª temporada de sua carreira e coleciona passagens por países como Brasil, Itália, Croácia e Austrália. Por aqui, o atacante defendeu times como Coritiba, Santos e Palmeiras.
Tu viu?
Apelido de Roberto Dinamite surgiu em jogo contra o Inter; veja ligação do ídolo, que morreu aos 68 anos, com o RS
Jogador iraniano escapa de pena de morte, mas é condenado a 26 anos de prisão por defender direitos das mulheres
Miura já havia quebrado seu próprio recorde como o jogador de futebol mais velho em atividade no mundo em 2021, atuando pelo Yokohama FC, clube da J-League, que disputa a primeira divisão do Japão.
O jogador disputou a última temporada pelo Suzuka Points Getters, clube da quarta divisão japonesa, treinado pelo seu irmão Yasutoshi Miura. Ainda segundo a imprensa japonesa, o jogador recebeu várias ofertas do Japão, mas deu preferência a oferta do clube português.
O Oliveirense, novo clube de Miura, foi recém adquirido pelo ONODERA Group, empresa que gera o Yokohama FC.
Kazu Miura no Brasil
Aos 15 anos, Miura iniciou sua carreira profissional no Santos em 1986, passando no mesmo ano pelo Palmeiras. Já em 1987 se tornou o primeiro asiático a defender um time do nordeste ao ser contratado pelo CRB, onde foi campeão alagoano. Na temporada seguinte, ajudou o Coritiba na conquista do Campeonato Paranaense.
Kazu ganhou notoriedade no futebol japonês na década de 1990, atuando com a camisa do Verdy Kawasaki por quase oito anos. O atacante também jogou pelo Genoa, da Itália, Dinamo Zagreb, da Croácia, e FC Sydney, da Austrália, balançando as redes 222 vezes em 853 partidas profissionais.