Inter espera Fifa para tentar permanência de Vitão; zagueiro considera desfecho positivo “um pouco complicado”

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter voltou a conversar com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia sobre a permanência do zagueiro Vitão no clube. Atualmente, o empréstimo do jogador é válido até metade de 2023, e o Colorado trabalha para ter o atleta por mais tempo. Porém, os clubes dependem do posicionamento da Fifa para desenrolar a situação.

Tu viu?

Inter renova contrato com Enzo, filho de Fernandão, até 2024

Grêmio vence São José fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Gauchão Ipiranga

As duas equipes dependem da normativa da Fifa que definiu até 30 de junho para que os jogadores que atuam na Ucrânia e Rússia pudessem negociar com outros clubes de forma unilateral para deixar o país. Caso a entidade aumente o prazo, a situação ficaria mais simples para o jogador permanecer em Porto Alegre. 

Os clubes já se reuniram e debateram sobre a situação de Vitão. Porém, valores não foram tratados, visto que a situação depende da normativa dada pela Fifa, e os valores podem alterar conforme o regulamento. Justamente no dia que se encerra o contrato do zagueiro com o Inter, também é encerrado o prazo que a Fifa deu aos jogadores. Mas, de toda a forma, a direção colorada tem interesse na manutenção do jogador.

O defensor tem sido destaque na equipe de Mano Menezes e foi uma peça fundamental na campanha de vice-campeão do Brasileirão 2022. Vitão já afirmou que tem o desejo de permanecer no Inter. 

Não é segredo para ninguém. Sempre falo sobre a vontade de permanecer, mas sei que está um pouco complicado. Coloco nas mãos de Deus. Se for para sair, que seja com a cabeça tranquila, sabendo dei o máximo. Continuarei o trabalho para ajudar o time, mas o futuro a Deus pertence”, disse o zagueiro.

Vitão participou de 41 jogos com a camisa do Colorado, marcou 2 gols, recebeu 3 cartões amarelos e não sofreu gol em 20 jogos.