Incêndio no Hotel Cavalinho Branco, na Serra, começou em chaminé 

Incêndio no Hotel Cavalinho Branco, na Serra, começou em chaminé
(Créditos: Josiele Silva/ASCOM – Prefeitura de São Francisco de Paula)

O superaquecimento do cano de uma caldeira foi a causa do incêndio que atingiu o Hotel Cavalinho Branco, em São Francisco de Paula, na Serra, na segunda-feira (16). A informação é do Corpo de Bombeiros da cidade, que levou cerca de 1h para conter as chamas, iniciadas na chaminé. O fogo atingiu o telhado do hotel e parte da estrutura desabou.

” Começou na chaminé, respingou na madeira, e pegou fogo em uma sala”, disse João Henrique Barbosa da Rosa, gerente do hotel, ao jornal VS.

No momento do incêndio não havia hóspedes, e todas os presentes saíram em segurança. Ninguém ficou ferido. Além dos dois caminhões da guarnição da cidade, bombeiros do município de Canela também foram acionados para ajudar.

Tu viu?

Sete pomadas para cabelos têm fabricação proibida pela Anvisa
Estudantes batem recorde de 48h de permanência em bar de MG

Veja imagens do incêndio no Hotel Cavalinho Branco em São Chico

(Créditos: Josiele Silva/ASCOM)

Retomada 

Na manhã desta terça-feira (17), os bombeiros retornaram ao local para retirar os entulhos. Uma parte do hotel segue em funcionamento, já que a estrutura não precisou ser interditada.

O superaquecimento do cano de uma caldeira foi a causa do incêndio que atingiu o Hotel Cavalinho Branco, em São Francisco de Paula, na Serra.
(Crédito: Josiele Silva/ASCOM)

Hotel Cavalinho Branco

O tradicional Hotel Cavalinho Branco fica próximo do Lago São Bernardo, cartão postal de São Francisco de Paula. O local foi  construído na década de 1930, para ser um cassino. Porém, com a mudança da legislação da época, entre 1945 e 1971, o imóvel ficou abandonado, em ruínas. A reinauguração ocorreu em 1978 e, desde então, local recebe visitantes do Brasil e do mundo.