Grêmio vence o Guarani pela Copinha e assume a liderança do Grupo 8

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira (05), pela segunda rodada da Copinha. Diante do Guarani, o Tricolor venceu pelo placar de 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória no torneio, se tornando líder do Grupo 8.

Tu Viu?

Pedro Geromel passará por cirurgia após sentir dores no joelho

Ministério da Saúde libera dose de reforço contra a covid-19 para crianças a partir de 5 anos 

Após um empate decepcionante na estreia, contra o Cruzeiro-AL, o Grêmio reagiu no seu segundo compromisso. Em mais um jogo marcado pela qualidade precária do gramado por conta das chuvas, a equipe gaúcha começou com intensidade e pressionou o Guarani, abrindo o marcador aos 19 minutos com uma batida de primeira, de fora da área, do zagueiro João Pedro.

Depois do gol, o Bugre igualou o nível do jogo. Mesmo com boas oportunidades, o Grêmio quem conseguiu marcar novamente, com um gol de Pedro Clemente, que aproveitou a sobra do goleiro. Um minuto depois, a equipe paulista marcou seu primeiro gol da mesma forma, diminuindo a vantagem para 2 a 1 no intervalo.

A segunda etapa foi menos movimentada. Mesmo com poucas chances criadas pelos dois times, o Grêmio conseguiu o terceiro gol no final do jogo para confirmar a vitória em uma bela jogada de Zinho, camisa 11. Após domínio em cruzamento, ajeitou a bola e acertou o ângulo sem chances para o goleiro. Confira os melhores momentos aqui.

Com a vitória, o Grêmio alcança a marca de 4 pontos e se torna líder do Grupo 8. O próximo desafio da equipe será contra o Francana, no domingo (08), às 17h15min.