Com golaços, São Luiz e Ypiranga empatam por 1 a 1 em estreia no Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Dornelles/São Luiz

Em partida válida pela primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o São Luiz recebeu o Ypiranga na noite deste sábado (21). Em um jogo marcado por polêmicas e grandes chances desperdiçadas, as equipes empataram em 1 a 1.

Tu Viu?

Inter e Juventude empatam em 2 a 2 pela primeira rodada do Gauchão

Gauchão Ipiranga 2023: domingo tem três partidas da 1ª rodada; veja os detalhes

E foi mais um gol nos primeiros minutos nesta rodada do Gauchão, o mais rápido até o momento. Com apenas 120 segundos de bola rolando, João Pedro abriu o placar para o Ypiranga em uma bela cobrança de falta. Com a vantagem, a equipe de Erechim continuou sendo superior até o final da primeira etapa, quando o lateral-esquerdo Patric Calmon acertou o adversário e foi expulso, com a decisão do árbitro sendo muito questionada pela comissão técnica.

No segundo tempo, o fato de jogar com um a mais em campo somou com o fator casa e o São Luiz conseguiu igualar o nível da partida. Não demorou muito até o atual campeão da copinha empatar o placar, mas a forma que aconteceu foi surpreendente: Diego Rocha acertou um belíssimo chute de longa distância que acabou no fundo da rede. A partir daí, o jogo ganhou ainda mais emoção, com as duas equipes indo para frente buscando o desempate. 

Se no primeiro tempo foi o Ypiranga que não gostou da decisão do árbitro, na segunda etapa foi o São Luiz que reclamou. Os jogadores e toda a torcida do time da casa reclamaram de um toque de mão na área adversária, mas o juíz Douglas Schwengber da Silva foi firme na decisão de não marcar a penalidade. 

O São Luiz cresceu mais para o final da partida e chegou a ter as melhores oportunidades de buscar a vitória. Uma delas foi com John Lennon, que perdeu um gol inacreditável após o passe do seu companheiro Ederson deixar o goleiro fora da jogada. 

O São Luiz volta a jogar na noite de terça-feira (24), quando visita o Juventude às 19h. Já o Ypiranga joga em casa contra o Novo Hamburgo, em partida que ocorre na quinta-feira (26), também as 19h.

Ficha técnica

São Luiz: Gabriel Félix, Mizael (Maurício), Rafael Goiano, Diego Rocha, Márcio Goiano, David Cunha (Moisés), Paulinho Santos, Laion (J. Lennon), Ygor Vinícius (W. Amorim), Ederson (Édipo), Jarro Pedroso.

Ypiranga: Allan, Gedeílson, Ronald, Islan, Patric Calmon, Clayton, Ralph (Robson), Matheuzinho (Guilherme Azevedo), João Pedro (Lorran), Wiliam (J. Sergipano), Bruno Baio (MV).