Brasil conquista Grand Slam pela primeira vez com dupla brasileira; gaúcho participa do título

Foto: Divulgação/@AustralianOpen

A dupla de brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos fez história no Australian Open ao conquistar o primeiro título de uma dupla formada por dois brasileiros em um Grand Slam. A vitória aconteceu nesta sexta-feira (27), na Rod Laver Arena, sobre os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 7/6(2) e 6/2. 

Tu viu?

Inter x São Luiz contará com esquema especial de trânsito e transporte

Farid sofre desmaio durante transmissão de jogo do Grêmio

Ao todo, o Brasil já soma seis títulos de duplas mistas em Grands Slams. Bruno Soares conquistou três vezes, Maria Esther Bueno e Thomaz Koch venceram uma vez, cada. Porém, Luisa Stefani e o gaúcho de Porto Alegre, Rafael Matos, foram os primeiros a vencerem com uma dupla inteiramente de brasileiros. 

Antes disso, apenas Cássio Motta e Cláudia Monteiro conseguiram chegar em uma final de slam nas duplas mistas, mas foram derrotados na decisão de Roland Garros de 1982. 

Durante a comemoração Rafael Matos agradeceu a sua dupla e disse estar muito feliz com a conquista. “Luisa, obrigado por essas últimas semanas. Na verdade, por esse início de ano. É muito especial jogar e vencer com você. Nós trabalhamos muito bem nessas duas últimas semanas. Estávamos muito focados no que queríamos. Estou muito, muito feliz com esse momento. É um sonho que se realiza. Não tenho palavras para descrever. Muito feliz com isso”, disse.

Campanha no Australian Open 

Primeira rodada: Stefani/Matos d. Han/Zhang por 6/2 e 6/0 

Oitavas de final: Stefani/Matos d. Mattek-Sands/Pavic por 6/4 e 6/4 

Quartas de final: Stefani/Matos d. Cabrera/Smith por 6/3 e 6/4 

Semifinal: Stefani/Matos d. Gadecki/Polmans por 4/6, 6/4 e 11/9 

Final: Stefani/Matos d. Mirza/Bopanna por 7/6(2) e 6/2