Vitória de Camarões e Uruguai eliminado; confira tudo o que aconteceu nesta sexta-feira na Copa do Mundo

Foto: Divulgação/FIFA

Chegou ao fim a primeira etapa da Copa do Mundo. A fase de grupos está encerrada com a definição dos classificados nos Grupos G e H, que contou com a eliminação do Uruguai e uma derrota surpreendente do Brasil para Camarões. Nas oitavas, a Seleção vai pegar a Coreia do Sul.

Vem com a gente ficar por dentro de tudo o que rolou no sextou da Copa.

Tu Viu?

Com reservas, Brasil é derrotado por Camarões mas avança como primeiro do grupo

Mega-Sena paga R$ 100 milhões neste sábado

Uruguai e Gana eliminados

Eram os dois favoritos para se classificarem, mas não deu para nenhum. A Gana começou a partida no segundo lugar do grupo, posição que a levaria para as oitavas. Já o Uruguai precisava vencer o confronto e torcer para Portugal não ser derrotado pela Coreia (algo que parecia muito provável). 

Titular pela primeira vez na Copa, Arrascaeta até tentou classificar o Uruguai: fez os dois gols da partida. O que a Celeste não esperava era que a Coreia iria virar o jogo nos acréscimos contra Portugal, eliminando o a seleção sul americana no saldo de gols. 

Vem Coreia!

Não faltou emoção na definição do Grupo H. A Coreia do Sul precisava de uma combinação específica de resultados para se classificar: uma vitória contra Portugal, além do Uruguai vencer a Gana por menos de três gols. E, às vezes, o futebol apronta uma dessas. 

Até aos 90 minutos de jogo, a Coreia do Sul estava empatando com Portugal. Logo no início dos acréscimos finais da partida, o craque coreano Son deu um belo passe para Hwang Hee-chan virar diante de Portugal. O resultado: Coreia 2 x 1 Portugal, ambos classificados, eliminando Uruguai.

Brasil derrotado

O que todo mundo queria era engatar uma comemoração de vitória do Brasil com a noite de sexta-feira, mas infelizmente não foi possível. A Seleção Brasileira conheceu sua primeira derrota na Copa de 2022, contra o adversário considerado mais improvável do Grupo G. A Seleção de Camarões bateu o Brasil pelo placar de 1 a 0, definido no final da partida.

A equipe de Tite chegou a dominar na maior parte da partida, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Quando o jogo foi chegando ao final, as duas equipes ficaram mais expostas e Vincent Aboubakar aproveitou para marcar de cabeça em um contra ataque. Ainda assim, o Brasil se classificou em primeiro lugar do grupo e irá enfrentar a Coreia nas oitavas.

Sérvia e Suíça

Tinha tudo para ser um jogo quente. Além de todo o contexto histórico que existe entre as duas equipes, o confronto entre elas definia quem iria se classificar junto com o Brasil no Grupo G. E teve virada, depois outra virada e ainda briga para finalizar

A Suíça até chegou a abrir o placar, mas tomou a virada dos sérvios com Mitrovic e Vlahovic, que não ficaram contentes por muito tempo. Ainda no primeiro tempo, Êmbolo empatou e a Suíça conseguiu a vitória de 3 x 2 com um gol logo no início da segunda etapa. 

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone