Última semana de 2022 começa com chuva e temperaturas amenas

Última semana de 2022 começa com chuva e temperaturas amenas

Depois de um Natal com calorão, a última semana de 2022 começa com virada do tempo no Rio Grande do Sul. A maioria das regiões tem tempo nublado e queda nas temperaturas nesta segunda-feira (26). No Litoral Norte, na Serra e na Capital, a chuva pode chegar com força de temporal. As únicas áreas onde o tempo fica aberto é no Sudoeste, e no Noroeste gaúcho, onde as marcas também não conseguem subir muito.

  Tu Viu?

Confira como fica o funcionamento dos Correios durante as festas
Inter faz consulta por Rafael Navarro, atacante do Palmeiras

Temperaturas

As temperaturas não sobem muito nesta segunda-feira fechada. Os termômetros não conseguirão atingir os 30°C na maioria do Estado. A exceção fica por conta da Fronteira Oeste, onde o tempo fica firme hoje, e as máximas podem chegar a 31°C. Em Porto Alegre, as marcas variam de 20°C a 25°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

Segunda de tempo fechado e chuva na Região Metropolitana. Os termômetros variam de 20°C a 25°C

Serra

Na região de Caxias do Sul, as marcas ficam amenas, e o dia fechado com instabilidade a qualquer momento. As marcas variam de 20°C a 25°C.

Região Central

A instabilidade predomina hoje na região. A chuva é intercalada com momentos de céu nublado. As temperaturas chegam a 27°C.

Região Norte

No Norte, o a segunda também é nublada com períodos de chuva. As temperaturas são amenas e não ultrapassam os 26°C.

Litoral Norte

Sem praia pra quem resolveu esticar o feriado no Litoral. A segunda tem previsão de chuva e marcas bem amenas. Em Tramandaí, por exemplo, os termômetros não passam de 24°C.

Região Noroeste

Tempo firme e temperaturas um pouco mais altas na região de Santa Rosa. O dia começa ameno com 20°C e, à tarde, chega a 31°C.

Região Sul 

No Sul, o dia chuva e friozinho. Os termômetros ficam entre 15°C e 25°C.

Campanha

Na Campanha, a segunda tem muitas nuvens e instabilidade. A mínima fica na casa dos 16°C, e as máximas não passam dos 27°C.

Fronteira Oeste

A semana começa com tempo firme na região, apesar de algumas nuvens. A mínima fica na casa dos 17°C e os termômetros não irão além dos 31°C.