Suárez no Grêmio: atualizações e o que se sabe até agora

Foto: Divulgação/@LuisSuarez9

O Grêmio avançou consideravelmente na contratação do uruguaio Luis Suárez no último final de semana e segundo informações, o jogador aceitou atuar no Tricolor e deve assinar por dois anos. 

Tu viu?

Grêmio anuncia a chegada de Franco Cristaldo; Jogador é a contratação mais cara da história do clube

Fifa abre investigação contra “cozinheiro do bife de ouro” que invadiu festa na final da Copa

Suárez estava em Rosário, na Argentina, onde passou o Natal ao lado do ex-companheiro e amigo Lionel Messi. Neste período, o centroavante se apalavrou com o Tricolor e aceitou jogar no clube. Por tanto, faltam apenas a assinatura de Luisito e a realização dos exames médicos para o uruguaio ser oficialmente jogador do Grêmio. 

Segundo Rodrigo Oliveira, do GZH, o Tricolor empolgado pela contratação, enviou uma equipe médica ao Uruguai, para adiantar os exames e facilitar a vinda de Suárez para Porto Alegre. Nos bastidores o clube já planeja o anúncio do craque mundial, que deve ocorrer ainda nesta semana.

De acordo com Fabrizio Romano, o centroavante recebeu uma proposta de 18 meses e salários de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões) para atuar no futebol árabe. Porém, Suarez recusou a oferta ao preferir o projeto apresentado pelo Grêmio.

A chegada do uruguaio para Porto Alegre deve ser a maior contratação na história do clube. Suárez se tornou referência mundial ao ser campeão da Champions League no Barcelona e conquistar inúmeros títulos pelas equipes que passou. Pela seleção uruguaia, Luisito é o maior artilheiro da história e venceu uma Copa América em 2011.