Suárez e Grêmio: como a diretoria avalia a negociação

Foto: Divulgação/AUF

Sem acordo com o LA Galaxy, o atacante Luis Suárez continua livre no mercado e voltou a ser vinculado ao Grêmio. O Tricolor, que já havia feito uma proposta em novembro, busca encontrar soluções para a contratação, mas sem otimismo.

Tu Viu?

Goleiro da Argentina explica gesto “inusitado” feito com troféu após o título da Copa

Grêmio estuda negociar naming rights da Arena; saiba o valor embolsado por clubes com a prática no Brasil

Segundo Eduardo Gabardo, da GZH, a primeira oferta do Grêmio pelo centroavante foi de U$275 mil mensais, algo próximo de R$1,5 milhão. Com a negativa de Suárez, o clube seguiu se movimentando no mercado, tendo anunciado já Everton Galdino, Bruno Uvini, Pepê, Gustavinho e Reinaldo.

Com a negociação entre o craque uruguaio e o clube americano acabando sem desfecho, Luisito está novamente disponível e volta a ter o nome cogitado dentro da Arena. Contudo, a diretoria ainda avalia a negociação como improvável por conta de dois fatores: salário e planejamento.

Para a contratação de Suárez, o Grêmio teria que realizar uma proposta acima da feita em novembro, sendo necessário a ajuda de um investidor. Além disso, uma vez que o clube não chegou em acordo com o centroavante, o planejamento foi alterado e o Tricolor realizou investimentos para a vinda de reforços sem contar com uma despesa tão alta quanto representaria o uruguaio.