Semana do Natal começa com chuva na maior parte do RS

Semana do Natal começa com chuva na maior parte do RS

A semana do Natal começa com chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. A instabilidade se espalha ao longo desta segunda-feira pela Grande Porto Alegre, Serra, Litoral, Centro e Oeste Gaúcho. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de chuva forte para algumas regiões como a Região Metropolitana, Serra e grande parte da metade Norte do RS. Apenas a Fronteira Oeste, e a Campanha, têm previsão de tempo firme e seco neste começo de semana.

Tu viu?

Hospital Presidente Vargas pede doações de leite materno em Porto Alegre
ABF conquista título inédito da Série Ouro de futsal

Temperaturas

A semana do Natal também é a semana que marca o início do verão, na quarta-feira. Até lá, entretanto, as temperaturas ficam mais com cara de outono. Nesta segunda-feira, os termômetros não devem nem atingir os 30°C, na maioria das regiões. Em Porto Alegre, as máximas ficam na casa dos 29°C.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

Segunda-feira tem tempo fechado e com chuva na Região Metropolitana. As temperaturas variam entre 19°C a 29° C.

Serra

Na Serra, o dia tem pancadas de chuva com trovoadas. As temperaturas são amenas, entre 17°C e 22°C.

Região Central

A região de Santa Maria também tem previsão de chuva para esta segunda-feira. As marcas, entretanto, não ficam tão amenas como nas demais partes do Estado. A mínima fica em 18°C e os termômetros podem chegar aos 30° C.

Região Norte

Início de semana com muita nebulosidade e chuva na região. Pancadas podem ocorrer com força em alguns momentos do dia. As marcas ficam amenas, entre 15° C e 26° C.

Litoral Norte

Sem praia hoje. A previsão é de instabilidade no Litoral Norte. De Torres a Tramandaí, o tempo fica chuvoso e as temperaturas bem amenas, entre 21° C e 27° C.

Região Noroeste

Noroeste do Estado também tem previsão de pancadas de chuva para esta segunda-feira. As temperaturas oscilam entre 19° C e 31° C.

Região Sul 

A Instabilidade também atinge o Sul do Estado. Na região de Pelotas, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia. As marcas variam de 20° C a 27° C.

Litoral Sul

Sem praia também no Litoral Sul. A região tem expectativa de momentos de chuva ao longo de toda a segunda-feira. Temperaturas ficam entre 20° C a 27° C.

Campanha

Campanha é uma das únicas regiões do Estado, nesta segunda-feira, a ter tempo seco. As marcas variam entre 17° C e 30° C.

Fronteira Oeste

A previsão é de tempo firme pra região de Uruguaiana. Os termômetros chegam a 32º.