Prédio de Balneário Camboriú é o residencial mais alto da América Latina

One Tower foi certificado como o prédio residencial mais alto da América Latina.
Foto: Divulgação/FGEmpreendimentos

Com 290 metros de altura, o maior prédio residencial da América Latina foi inaugurado neste sábado (17). O One Tower, localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, foi oficialmente entregue pela FG Empreendimentos como uma referência em práticas de construção civil e reconhecido como o principal recurso global para dados interativos de edifícios urbanos altos.

Tu viu?

2023 de feriadões: veja calendário com 13 feriados e 7 datas de ponto facultativo no RS

Político entrega Corote para moradores como presente de natal em Sumaré-SP

São 84 pavimentos, sendo 70 habitáveis. O edifício residencial conta com dois apartamentos por andar, além de quatro andares destinados às áreas de lazer. São mais de 20 ambientes de lazer, sendo dois dos quatro andares nos pavimentos 56 e 57, figurando também com local de recreação mais alto das Américas.

Todas as unidades do imóvel já foram vendidas, no valor médio de R$ 12 milhões cada. Na construção foram utilizadas mais de 9 mil toneladas de aço, 5 mil toneladas de contrapiso e reboco e cerca de 25 mil metros cúbicos de concreto.

Para circular entre tantos atrativos, os moradores contam com cinco elevadores de alta performance instalados na torre. O dispositivo opera a uma velocidade de cinco metros por segundo, considerado muito rápido para os padrões atuais, percorrendo o prédio em menos de 1 minuto.

Cada apartamento possui quatro suítes, um dormitório, living com cozinha integrada, dependência de empregada, churrasqueira a gás e três vagas de garagem. Além disso, o prédio dispõe de dois salões de festas, sala de jogos, quadra de esportes, piscina adulto e infantil, bar molhado, mini golf, espaço gourmet, cinema, pub, piscina térmica com hidromassagem, sauna seca e úmida, espaço fitness, de Pilates e estética.

Prédio recebe certificação internacional

O edifício One Tower foi certificado como o prédio mais alto da América Latina, chancelado pelo CTBUH (Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano). A construção em Balneário Camboriú fica em um dos endereços mais valorizados do Brasil.

O CTBUH é um organismo internacional do setor de arranha-céus e design urbano sustentável. Além de divulgar importantes informações sobre as construções e seus lançamentos, o CTBUH também é reconhecido como o principal recurso global para dados interativos de edifícios urbanos altos.