Motorista sobrevive após van cair de ribanceira de 80 metros de altura, na Serra

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros São Marcos

Seja sorte, destino ou ajuda divina, sobreviver a queda de um barranco com 80 metros de altura é um bom motivo para comemorar. Na tarde de ontem (15), um motorista, que não teve o nome divulgado, viveu uma cena de filme após a van que dirigia despencar de uma ribanceira, em São Marcos, na região da serra. A vítima sofreu lesões leves e está em observação.

Tu viu?

RS passa a contar com Delegacia Online da Mulher
Ônibus de Porto Alegre voltam a usar o ar-condicionado a partir da próxima semana

O motorista, de 32 anos, foi socorrido pelos bombeiros do município e contou que perdeu o controle do veículo após um dos pneus dianteiros estourar. O acidente aconteceu no interior da cidade e o homem viajava rumo à área urbana. Sem controle, a van acabou sendo puxada para o lado esquerdo, no acostamento da via, que não possui nenhum tipo de proteção, e o veículo despencou do barranco que tem, aproximadamente, 80 metros de altura.

O acidente aconteceu por volta das 17h e a equipe de resgate foi deslocada após ser acionada por um familiar do motorista, que ficou sabendo após o homem conseguir realizar uma ligação e pedir por socorro.

Após a queda, a vítima chegou a sair sozinha do veículo, mas permaneceu na parte inferior da ribanceira devido a sua altura e pela a vegetação transformar o local em zona de difícil acesso.

Segundo os bombeiros o homem foi levado do Hospital Beneficente São João Bosco com algumas escoriações pelo corpo e ficará em observação.

Susto recorrente

Via utilizada para deslocamento entre Antônio Prado, pela RS-122, e São Marcos, a estrada tem registrado diversos acidentes do tipo. Há cerca de dois anos, um caminhão da coleta de lixo também caiu ao passar no local.

A falta de proteção no acostamento, margem de um barranco, e a falta de boas condições de trafegabilidade são alguns problemas apontados.