Foto: Divulgação/FIFA
A prova que favoritismo não significa nada nessa Copa. A seleção de Marrocos venceu Portugal de Cristiano Ronaldo na tarde deste sábado (10) pelo placar de 1 x 0 e se classificou pela primeira vez na história para as semifinais do torneio.
Tu Viu?
Modric, da Croácia, vai ao vestiário do Brasil consolar Daniel Alves e outros amigos após eliminação
Mudanças no Pix a partir de 2023
É mais que histórico. Marrocos se torna a primeira seleção africana da história a chegar nas semifinais de uma Copa do Mundo. Diante de Portugal, os marroquinos conseguiram fazer um ótimo primeiro tempo, sendo superiores aos europeus. Em uma cabeçada brilhante de Youssef En-Nesyri o Marrocos abriu o placar aos 42 minutos de partida.
O segundo tempo foi diferente. Portugal se lançou para a frente e passou a atacar com muita intensidade, enquanto Marrocos se limitou a jogar no contra ataque. Com uma defesa bem postada e mais uma boa atuação do goleiro Bono, os africanos conseguiram manter a vantagem no placar.
Com o 1 x 0 final, Marrocos desbancou a seleção de Cristiano Ronaldo em sua despedida em Copas do Mundo e está entre as quatro melhores equipes do torneio. A primeira seleção africana à alcançar a marca, assim como a primeira seleção árabe. Um dia que vai entrar para a história das Copas.