Foto: Divulgação/FIFA
A seleção de Marrocos fez história nesta terça-feira (06). Pela primeira vez os marroquinos avançam para as quartas de final de uma Copa do Mundo. Após empatar com a Espanha no tempo normal, o placar continuou o mesmo na prorrogação e a decisão foi para as penalidades, quando o goleiro Yassine Bounou brilhou.
Tu Viu?
IPTU de Pelotas tem desconto de até 12%
Grêmio deve anunciar atacante destaque da Série B
O primeiro tempo, para a surpresa de muitos, foi de superioridade marroquina. Enquanto a Espanha valorizava demais a posse de bola, a seleção de Marrocos conseguia ser muito mais objetiva e vertical. Ao final da primeira etapa, os espanhóis sequer finalizaram no gol, mesmo com quase 70% de posse.
Mas a situação se inverteu no segundo tempo. A seleção de Luis Enrique conseguiu imprimir um volume maior de jogo e chegou a ameaçar os marroquinos, que não mostraram poder de reação. Ainda assim, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar e a partida foi para a prorrogação, que continuou com o placar zerado.
Nos pênaltis, um resultado improvável. A Espanha não converteu nenhuma cobrança, com o destaque para o goleiro Yassine Bounou que defendeu dois dos três chutes. Curiosamente, o herói da classificação marroquina não nasceu no país, mas sim no Canadá, e optou por defender a seleção de seus pais.
Agora, Marrocos se torna a quarta seleção africana a chegar nas quartas de final de uma Copa, tendo a oportunidade de se tornar a primeira a avançar até as semifinais. Os marroquinos aguardam o desfecho do confronto entre Portugal e Suíça para definir seu adversário da próxima fase.
BOLÃO DO BAIRRISTA
O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!