Maior aquário cilíndrico do mundo se rompe na Alemanha

Aquário em Berlim continha cerca de 1,5 mil peixes e 1 milhão de litros de água
(Crédito: Reprodução)

O aquário cilíndrico do Radisson Collection Hotel se rompeu nesta sexta-feira (16), em Berlim, na Alemanha. Conforme os serviços de emergência, o acidente deixou dois feridos com os estilhaços do vidro. O enorme reservatório artificial, onde viviam cerca de 1,5 mil peixes exóticos, explodiu e derramou 1 milhão de litros de água. A pressão causada pelo rompimento atingiu as janelas do local e os estilhaços chegaram até o exterior do prédio, segundo os jornais alemães.

Tu viu?

Estado envia efetivo para auxiliar no combate a incêndio no Taim

Ônibus de Porto Alegre voltam a usar o ar-condicionado a partir da próxima semana

Conforme informações da polícia de Berlim, algumas ruas do entorno do hotel ficaram alagadas e foram interditadas pelas autoridades locais. As empresas de transporte público disponibilizaram ônibus para o translado dos hóspedes. A avenida que liga dois dos principais pontos turísticos da cidade, a Alexanderplatz e o Portão de Brandeburgo, ficou fechada por algumas horas.

O Corpo de Bombeiros de Berlim informou que várias dezenas de peixes vivos ainda puderam ser salvos da área superior do prédio onde o aquário estourou. Além disso, eles realizaram os serviços de bombeamento e remoção dos entulhos.

A prefeita de Berlim, Franziska Giffey, agradeceu às forças de segurança da cidade. “Apesar da imensa destruição com cerca de um milhão de litros de água vazando, foi uma bênção disfarçada. Nenhuma pessoa ficou gravemente ferida. Corpo de bombeiros, polícia e THW trabalharam em estreita colaboração”, disse.

Veja como ficou o aquário após o rompimento: