Inter tenta a contratação do volante Jair e recebe “não” do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

De forma discreta no mercado da bola, o Inter tentou a contratação do volante Jair, do Atlético-MG. Porém, o clube recusou qualquer tentativa de conversa, afirmando que não quer negociar o jogador. 

Jair está com 28 anos e tem contrato com o Galo até dezembro de 2025. Na última temporada, atuou em 48 jogos – em 43 foi titular. O volante chegaria ao Colorado após o desfalque de Gabriel, que sofreu uma grave lesão na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022. 

Outra possível baixa no setor para a próxima temporada é o volante Edenilson. O próprio Atlético-MG sondou a situação do jogador no Inter ainda neste ano. As negociações estão sendo feitas, porém sem um grande avanço nos últimos dias.

Desta forma, em um possível negócio, o Colorado terá que ir ao mercado para repor a posição. Lucas Romero, do Independiente-ARG, também foi procurado pelo clube. Contudo, o jogador está mais próximo de acertar com o Cruzeiro.

Até o momento, o clube anunciou somente o lateral-direito Mário Fernandes. Disputando a Libertadores do próximo ano, a direção do Inter deverá ir atrás de mais reforços antes do início do torneio continental.