Inter nega aumento e Pedro Henrique pode deixar o clube

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional não tem se comportado de maneira agressiva no mercado. Com o final da temporada, o clube priorizou a manutenção de peças para 2023, como a renovação do técnico Mano Menezes. Agora, o clube volta suas atenções para a permanência de Pedro Henrique, que faz pressão para buscar novos times.

Tu Viu?

Inter se aproxima da contratação de Mário Fernandes, ex-Grêmio

Novela entre Taison e Inter pode acabar em rescisão

Segundo Filipe Duarte, da GZH, o motivo do atacante pensar em sair é o salário. Mesmo com vínculo até junho de 2024, o jogador passou a crescer no contexto do Inter da última temporada e exigiu uma renovação para receber uma valorização salarial. Até o momento, a diretoria colorada avalia que não existe a necessidade de um novo contrato e as conversas entre as partes estão paradas. 

Com a boa temporada com a camisa do Inter, o jogador passou a ser alvo de interesse de clubes do cenário nacional e internacional. São Paulo, Flamengo e Atlético-MG são clubes que já sondaram a situação do jogador, além do interesse por parte do futebol árabe. Nos próximos dias, o staff do jogador deve apresentar para a diretoria propostas para a sua saída.

Pedro Henrique chegou no Internacional em abril, vindo do Sivasspor (TUR). Aos 32 anos, soma 36 partidas disputadas pelo clube, com 8 gols marcados e 3 assistências.