Foto: Lucas Eduardo/ Divulgação São Luiz
Atual campeão da Copa FGF, o São Luiz chega embalado para a temporada de 2023. Com muitos reforços anunciados para a disputa do Gauchão Ipiranga 2023, a equipe de Ijuí busca fazer uma campanha no estadual melhor que a última.
Tu Viu?
Dois homens são denunciados por dar cerveja a galo durante despedida de solteiro em Panambi
Gauchão Ipiranga 2023: como chega o Novo Hamburgo para a disputa do estadual?
Confira como a equipe vai chegar no Gauchão Ipiranga
Mesmo sem conseguir a classificação para as fases finais da Série D, o Rubro não se arrependeu da chegada do treinador William Campos. Com o anúncio do novo técnico em julho, o clube confirmou sua inscrição na Copa FGF-Troféu Tarciso Flecha Negra e conquistou a taça de maneira invicta, batendo o Passo Fundo na final.
Nono colocado do estadual em 2022, o São Luiz foi atrás de reforçar o elenco para o Gauchão Ipiranga 2023 e anunciou a chegada de 12 jogadores para a competição. Com peças novas em todos os setores, a diretoria do Rubro priorizou o setor ofensivo, onde chegaram 6 reforços.
O destaque fica por conta dos atacantes Jarro Pedroso e Ederson. O primeiro, de 28 anos, soma passagens pela equipe B do Peñarol (URU) e também pelo Atlético Goianiense em 2019. Já Ederson, de 33, chega da Chapecoense e soma passagens por Vasco, Fortaleza e Athletico-PR, onde foi artilheiro do Brasileirão 2013, com 21 gols marcados na edição.