Fim de semana no RS: chuva em algumas regiões, calorão e baixa umidade do ar

Fim de semana no RS: chuva em algumas regiões, calorão e baixa umidade do ar

previsão para o fim de semana no RS tem sol, tem chuva também, e segue o calorão. No sábado (10) o tempo é firme no Litoral, na Região Metropolitana, Sul e na Campanha. Porém, Na Região Central, Norte e Noroeste há possibilidade de chuva forte, e na Fronteira Oeste tem condições propícias para temporais. Volumes não são grandes, mas as altas temperaturas favorecem a formação de nuvens de tempestade. Seguem os alertas sobre a baixa umidade do ar.

Já no domingo (11), o tempo fica firme na Fronteira Oeste, na Campanha, na Região Central, no Litoral e na Região Metropolitana. De acordo com a meteorologia, há risco de temporal no Norte, no Noroeste e também na Serra.

Temperaturas

No sábado, a mínima é de 15°C na Serra e só por aí ja2 dá pra imaginar que as máximas serão altas. As maiores temperaturas podem ser registradas no Norte, com termômetros marcando infernais 39°C. Em Porto Alegre as temperaturas variam de 21°C a 38°C.

Domingo tem mínima na casa dos 14°C. O ápice do calor acontece no Vale do Rio Pardo, onde pode fazer 37°C. Na Capital, as temperaturas variam de 22°C a 35°C.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O fim de semana tem tempo firme na Região Metropolitana. As temperaturas variam entre 21°C a 38° C, no sábado, e 22°C a 35°C, no domingo.

Serra

A instabilidade aparece neste fim de semana na região, com pancadas de chuva. As temperaturas ficam altas, com máximas de 32°C, no sábado, e de 28°C, no domingo.

Região Central

O sábado tem tempo instável com pancadas de chuva na região. Já no domingo, o sol aparece entre nuvens. As máximas passam dos 36°C, no sábado, e chegam aos 33°C, no domingo.

Região Norte

Há possibilidade de pancadas de chuva na região de Passo Fundo, mas em volumes baixos. O calor predomina na região, com máxima de 33°C, no sábado, e de 29°C, no domingo.

Litoral Norte

O fim de semana vai estar ótimo para pegar uma praia. A previsão é de calor e tempo firme em Torres. As máximas ficam na casa dos 33°C, no sábado, e de 28°C, no domingo.

Região Noroeste

O tempo fica instável durante todo o fim de semana em Cruz Alta. Os termômetros variam de 24°C a 31°C, no sábado, e de 24°C a 30°C, no domingo.

Região Sul 

Sábado tem pancadas de chuva na Região Sul. Porém no domingo, o dia é de sol entre nuvens. Vai estar quente, mas em um nível mais propício para a sobrevivência humana. Os termômetros variam de 17°C a 27°C, no sábado, e de 16°C a 28°C, no domingo.

Litoral Sul

Litoral Sul tem previsão de tempo firme e calorão. Em Rio Grande, a máxima vai ser de 30°C, no sábado, e de 31°C, no domingo.

Campanha

Sábado é de pancadas de chuva, mas no domingo o sol aparece na região da Campanha. Os termômetros, no sábado, oscilam de 18°C a 28 °C. Já no domingo, as temperaturas ficam entre 18°C e 29°C.

Fronteira Oeste

A previsão é de pancadas de chuva para o sábado, mas sem refresco pro calor. Já no domingo, o sol aparece entre nuvens. Os termômetros ficam na casa de escaldantes 36°C. Não esquece de beber água, Vivente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *