Daniel Cargnin, da Sogipa, conquista medalha de ouro em torneio de judô em Israel

Foto: Divulgação/IJF

O gaúcho de Porto Alegre, Daniel Cargnin foi campeão na última quarta-feira (21) do World Masters de Judô, em Israel. Daniel competiu na categoria até 73kg representando a Sogipa e conquistou a medalha de ouro, na final diante do uzbeque Shakhram Akhadov.

Ao longo da campanha, Daniel conquistou seis vitórias em seis lutas e encerrou a participação no torneio com 100% de aproveitamento. Na segunda luta, o gaúcho enfrentou Lasha Shavdatuashvili, da Geórgia, que havia sido prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A conquista do judoca encerra um jejum de 10 anos sem vitória de competidores brasileiros do judô masculino no Masters. O último a vencer foi Rafael Silva “Baby”, que foi campeão em Almaty, no Cazaquistão, no ano de 2012. 

Após receber a medalha, Daniel demonstrou orgulho pela conquista. “Eu estou muito feliz. É final do ano, então é uma competição que a gente geralmente está cansado, mas eu fui do jeito que sempre vou: na garra e na vontade. É o símbolo brasileiro, né, a gente não desiste nunca. Isso é muito importante para mim na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris”, disse.

Com o feito, Daniel se junta a Rafael Silva, Mayra Aguiar (2012 e 2013) e Maria Portela (2017), os únicos campeões brasileiros do torneio Masters.