Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Após cinco dias de greve, os aeronautas aceitaram ontem (25) a proposta de reajuste salarial, feita pelas companhias aéreas, e encerraram a paralisação. A mobilização da categoria iniciou na segunda-feira (19) e gerou cancelamentos e atrasos de voos em várias partes do País. A informação foi confirmada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, à Reuters.
Tu viu?
Tudo Fácil Passo Fundo abre para atendimento ao público nesta segunda-feira (22)
IPVA 2023: desconto máximo para pagamento antecipado vai até quinta-feira (29)
De acordo com a Agência, dos 5.834 profissionais que participaram da votação. Do total, cerca de 70% aprovaram a nova proposta de convenção coletiva, que prevê reajuste de 6,97% nos salários fixos e variáveis, definição do horário de início das folgas e indenização por descumprimento por parte das empresas.
As manifestações aconteceram entre segunda e sexta-feira (23), entre as 6h e 8h. No sábado, a greve foi suspensa para análise da proposta, enviada pelas companhias aéreas, que também inclui a possibilidade de início de férias em sábados, domingos e feriados. Com parecer positivo dos trabalhadores, a votação foi encerrada às 12h de ontem, dando fim à paralisação.