Inter x Grêmio: Escalações, desfalques e onde assistir a final do Gauchão Feminino

Inter recebe o Grêmio na primeira partida pela decisão do Gauchão feminino 2022 (Foto Morgana Schuh)

As Gurias Coloradas recebem as Gurias Gremistas nesta quarta-feira (2), feriado de Finados, na disputa pelo maior título feminino do Rio Grande do Sul. As coloradas contam com o apoio da torcida no duelo que inicia às 10h30, no Beira-Rio. O estádio do Inter estará com 100% da arquibancada inferior liberada, em busca de uma vantagem para a conquista do tetracampeonato. O Grêmio é líder da competição e tenta acabar com o domínio colorado dos últimos anos. As gremistas vão receber o jogo de volta, no próximo domingo, na Arena.  

Tu viu?

Desfalques de Inter x Grêmio

As Gurias Gremistas contam com os desfalques que estão no Departamento Médico, como o da arqueira Claudia, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e está realizando trabalhos de transição. A atacante Gabizinha segue em reabilitação após cirurgia de LCA e a lateral Thaiane está fora, pois trata uma osteíte púbica. Já a meia Pri Back, segue recuperação de uma cirurgia de LCA e realiza trabalhos com bola, separada do restante do grupo. A atacante Emmily sofreu um estiramento grau 1, no adutor longo direito no último jogo, assim como a meia Lari Sanchez, que após dividida, teve uma contusão na musculatura anterior da perna esquerda e não será opção para o jogo. A zagueira Mónica Ramos também não integra a lista de relacionadas, por conta de uma sinfisite púbica com sobrecarga no adutor direito. 

As Gurias Coloradas ganharam uma preocupação no último jogo. A meio-campista Duda Sampaio deixou a partida mais cedo após sofrer uma forte pancada no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o clássico. A notícia boa é que Djeni está de volta e pode ser opção. A meio-campista se recuperou de lesão e retornou aos gramados marcando gol contra o Juventude, na semifinal. A última vez que havia sido relacionada foi em março, pelo Brasileirão.

Onde acompanhar Inter x Grêmio feminino

A primeira partida da final do Gauchão terá transmissão em vídeo do site do Globo Esporte. A Rádio Gaúcha também transmite o duelo no FM 93,7 e no site.  

Prováveis escalações para Inter x Grêmio

Inter entra com: May; Tamara Bolt, Sorriso, Bruna Benites e Isabela; Capelinha, Ju Ferreira e Duda Sampaio; Maiara, Fabi Simões e Lelê. 

Técnico: Maurício Salgado. 

O Grêmio vem com: Lorena; Sinara, Pati Maldaner, Tuani e Jéssica Soares; Jessica Penã, Rafa Levis e Karla Alves; Luany, Cássia e Lais Estevam. 

Técnica: Patrícia Gusmão.  

Trio de arbitragem: Matheus Souza Costa com as auxiliares Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira (todos do RS).

Ingressos para Inter x Grêmio feminino

Os torcedores associados do Internacional vão contar com uma promoção nesta partida e terão entrada livre no Beira-Rio. Basta o sócio fazer o check-in. O público geral pode comprar as entradas para o estádio por R$ 10.

Os ingressos para a torcida visitante também custarão R$ 10 e estão disponíveis via site e nas bilheterias do estádio, atrás do Centro de Eventos. Por orientação de segurança, a torcida do tricolor deverá chegar ao Beira-Rio com antecedência. O acesso será pelo portal localizado na Rua Nestor Ludwig. A entrada no estádio ocorrerá pela Torre 14.

Serviço do Jogo

Data: 02/11 (quarta-feira)

Horário: 10h30

Abertura dos portões: 9h30

Mais informações sobre o evento aqui.