Tite diz que sentiu inveja de Abel Braga: “Queria ser campeão do mundo”

Lucas Figueiredo/CBF

Faltando apenas três dias para a seleção brasileira fazer sua estreia na Copa do Mundo do Catar, o treinador Tite abriu o jogo sobre a sua vida pessoal e profissional. Em reportagem feita pelo portal UOL, o gaúcho de Caxias do Sul apresentou para as pessoas como é a vida de Tite, em sua sala de trabalho. 

Tu viu?

Bolão O Bairrista: Saiba como participar e te divertir apostando nos jogos da Copa 2022

Grêmio faz proposta por três jogadores a pedido de Renato Portaluppi

Um dos momentos que chamou a atenção foi o comentário do treinador que revelou ter tido inveja de Abel Braga, ao ser campeão mundial pelo Internacional em 2006.

“Eu tinha inveja de campeão do mundo. Pô, cara! Como é que o Abel Braga foi campeão do mundo? Estava dirigindo, subindo a Serra para um jogo. Aí o Inter foi campeão contra o Barcelona. Tive inveja. Que sensação deve ser… Eu não queria que o outro não tivesse. Mas cobiçar, sim, cobicei.”, afirmou Tite. 

Seis anos depois, Tite conquistou o mesmo feito, com o Corinthians. Na Libertadores o treinador entrou para história ao comandar a primeira equipe brasileira a vencer o torneio de forma invicta no atual formato. Então, ao final do ano, conquistou o Mundial de Clubes, em cima do Chelsea da Inglaterra.

O que move o ser humano é o desejo, a ambição; a vida é sonho

Durante a entrevista, Tite também afirmou que lê todos os textos do campeão mundial, Tostão, em sua coluna na Folha de S. Paulo. 

Na sua sala, na sede da CBF, existe o recorte de um dos textos de Tostão, chamado de, “O que move o ser humano é o desejo, a ambição; a vida é sonho”, publicado pelo campeão de 1970, ao afirmar que Neymar deveria se preparar para a Copa do Catar, da mesma forma que Pelé, se preparou para a Copa do México. 

Tite ainda acrescentou que guarda para si, outra frase do mesmo texto. “Tem uma frase que me bateu. Às vezes a gente deixa que o personagem, o cargo, engula a pessoa. Eu quero sempre me lembrar que eu sou o Adenor antes do Tite”, afirmou.