Sextou! Tempo firme e temperaturas de até 29°C no Rio Grande do Sul

Tempo firme e temperaturas de até 29°C no RS

O tempo firme segue predominando no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (04). O clima ainda tem aquela cara de inverno, por conta da massa de ar frio que atua sobre o Estado, mas, as temperaturas já conseguem subir um pouco mais do que ontem. O sol aparece entre nuvens em praticamente todas as regiões. Há uma pequena chance, porém, de chuva pro Litoral Norte. Entretanto, se ocorrer, a instabilidade será fraca. Destaque pra baixa umidade do ar na Região Central, nesta tarde.

Tu Viu?

Pedágios do Sul do RS ficam 23,5% mais caros  
Inscrições para guarda-vidas civil temporário seguem até sexta-feira

Temperaturas no RS

Os termômetros conseguem subir um pouquinho mais nesta sexta aqui no Estado. Se ontem as temperaturas mais altas chegaram aos 27ºC, hoje já podem atingir os 29ºC, no Oeste. Mesmo nos locais onde as máximas ficam abaixo dos 25ºC, o predomínio do sol proporciona uma sensação de calor. Porto Alegre é um desses exemplos. A máxima prevista é de 22ºC, todavia, no sol, a percepcão da temperatura certamente será maior.

O Tempo na sua Região 

Região Metropolitana

O dia começou bem nublado na Grande Porto Alegre, mas, o sol apareceu. E assim deve permanecer ao longo do dia. A tarde vai registrar marcas agradáveis que não passam dos 22ºC.

Serra

Apesar do friozinho do início do dia, a sexta-feira aquece um pouco mais nas cidades da Serra, durante a tarde. O sol brilha durante todo o dia e as máximas não ultrapassam os 20ºC. 

Região Central

Mais um dia ensolarado, propício praquela lagarteada. Em Santa Maria, onde a mínima foi de 9ºC, o aquecimento chega a 24ºC.

Região Norte

O sol aparece com força e os termômetros, durante a tarde, ficam em torno dos 22ºC. 

Litoral Norte

O Litoral Norte é a única região do Estado, nesta sexta, com uma pequena chance de instabilidade. O predomínio, entretanto, de sol e temperaturas amenas na praia, com máximas de 21ºC. 

Região Noroeste

Sol é a previsão para o dia todo. As máximas são agradáveis, não ultrapassando os 24ºC. 

Região Sul 

O sol aparece entre poucas nuvens e as máximas não sobem tanto quanto no restante do Estado, ficando na casa dos 19°C. 

Litoral Sul

O Litoral Sul tem um dia de tempo seco, sol entre nuvens e máximas amenas. Em Rio Grande, os termômetros, nesta tarde, ficam nos 22°C. 

Campanha

A Campanha tem tempo firme, com sol entre nuvens durante todo o dia. As máximas não sobem tanto quanto no restante do Estado, não ultrapassando os 20ºC. 

Fronteira Oeste

Essa região tem tempo firme, sol e aquecimento maior do que no restante do Estado, nesta sexta. A Fronteira Oeste pode ter máximas de 29ºC.