Erva mate uruguaia produzida no RS vai para a Copa com a seleção argentina e irrita torcedores

messi

Nas vésperas do início da Copa do Mundo do Qatar, a seleção argentina se envolveu em uma polêmica inusitada. Na última segunda-feira (7), um funcionário da delegação mostrou em suas redes sociais alguns alimentos que serão transportados para os jogadores e também a comissão técnica.

Um dos itens que chamou a atenção foi um lote de pacotes de Erva-Mate da marca Canarias, que é uruguaia e produzida no Rio Grande do Sul. A postagem pegou os argentinos de surpresa, já que o produto não tem qualquer relação com os argentinos.

Reação negativa na Argentina


Em seu perfil no Twitter, o deputado argentino Luis Mario Pastori questionou a delegação Argentina sobre não utilizar marcas do seu país.


“Inusitado e inexplicável. Existem dezenas de marcas de erva-mate muito boas na Argentina, produzidas em Misiones e Corrientes. No entanto, a Seleção traz uma marca uruguaia para o Catar. Existe alguma explicação oficial? É quase uma provocação”, afirmou o parlamentar.


Preferência dos jogadores


Ainda na imagem compartilhada, deu para notar que os jogadores possuem uma preferência pela variedade “Serena”, que contém elementos de outras ervas naturais como Toronjil, Mburucuyá, Hortelã e Linden.

Repercussão na AFA

Após a polêmica envolvendo a Erva-Mate Uruguaia na delegação da seleção argentina, Nicolás Novello assessor de comunicação da Associação do Futebol Argentino – AFA, entidade máxima do futebol na Argentina, se pronunciou a respeito do assunto. 

“Há algo para todos os gostos, não fiquem chateados, pessoal… Vamos, Argentina!! #TodosJuntos”, disse Nicolás em seu Twitter, ao publicar uma foto com uma maleta carregando novos produtos com a marca, “Playadito”, de origem argentina. 


Quando começa a Copa do Mundo do Qatar


O torneio começa no dia 20 de novembro, com a partida inaugural entre Qatar e Equador no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Qatar, às 13h (de Brasília).
E a seleção Brasileira?
O Brasil estreia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), diante da Sérvia, pelo grupo G.
E a seleção Argentina?
A Argentina estreia no dia 22 de novembro, às 7h (de Brasília), diante Arábia Saudita, pelo grupo C.