Reunião definirá futuro de Patrick, do São Paulo, que “forçou” terceiro amarelo contra o Inter

O futuro de Patrick no São Paulo está em discussão. Na derrota sofrida para o Inter na terça (8), o meia entrou durante o segundo tempo e, ao final do jogo, tomou o terceiro cartão amarelo. O fato criou um clima de insatisfação dentro do clube. 

Ainda após a partida, o presidente do São Paulo Júlio Casares se pronunciou sobre o futuro dos jogadores do clube. Entre as manifestações, o dirigente garantiu que fará mudanças no elenco e não descartou dispensar alguns jogadores. Isto inclui o meia, que pode dar adeus ao clube por indisciplina.

Atrito no sábado

Durante a temporada o jogador colecionou altos e baixos pelo São Paulo e, no último sábado (5), se envolveu em um atrito com o treinador Rogério Ceni. 

A polêmica entre o jogador e o treinador se estendeu e fez Ceni ir aos microfones explicar a situação:

“Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica”, disse. 

Futuro do meia já está definido no São Paulo

Após a reunião entre os dirigentes do São Paulo, na tarde desta quarta-feira (9), foi definido que Patrick vai fazer parte da próxima temporada do Tricolor. Apesar do comportamento indisciplinado na última semana,  o clube entende que não precisa rescindir o contrato com o meia.

Temporada do Patrick no São Paulo

Comprado pelo São Paulo por 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) em janeiro deste ano, Patrick atuou em 55 partidas com a camisa do Tricolor. O atleta anotou nove gols e deu oito assistências ao longo da temporada

Em sua chegada, Patrick sofreu por estar acima do peso e teve de se recondicionar fisicamente, além de demorar para ganhar sequência no time titular. Depois que ganhou oportunidades na equipe, o jogador carregou a fama de ser um atleta “decisivo”.

Ele marcou gol nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o rival Palmeiras. Contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana, ele fez dois gols no jogo de volta e garantiu que o São Paulo levasse a disputa para os pênaltis.