Quarta de sol e baixa umidade do ar no RS

Quarta de sol e baixa umidade do ar no RS

A semana segue com sol e temperaturas em elevação no RS. O tempo firme predomina em todo o Estado e o calor se faz presente durante a tarde em todas as regiões. Não tem previsão de chuva para hoje. O destaque, entretanto, fica para a baixa umidade do ar, que se concentra entre 20% e 30%, o que é considerado abaixo do recomendado. A dica é reforçar o consumo de água.

Segundo a MetSul, um ciclone se afasta do Estado, e propicia o avanço do ar seco sobre o Rio Grande do Sul. Apesar do tempo firme, essa movimentação favorece temperaturas mais baixas do que o normal, ao amanhecer, para esta época do ano. Não está descartada a possibilidade de geada nos pontos mais altos, até sexta-feira (18).

Tu Viu? 

Exposição celebra 50 anos do Planetário de Porto Alegre
Prêmio histórico da Mega da Virada começa a receber apostas nesta quarta-feira

Temperaturas

O tempo firme e seco deixa o amanhecer frio nesta quarta pós feriado, mas as temperaturas sobem consideravelmente durante a tarde. De uma forma geral, as marcas variam entre 10°C e 30°C, hoje. O Oeste gaúcho registra as maiores marcas do dia, com máximas na casa dos 33°C. Em Porto Alegre, os termômetros chegam aos 30°C com facilidade.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

Grande Porto Alegre tem tempo seco, com sol e calor. As marcas ficam amenas ao amanhecer, mas esquenta bastante ao longo da tarde. Máximas na casa dos 31°C. 

Serra

Dia ensolarado com friozinho ao amanhecer, na casa dos 8°C. Entretanto, chegam aos 24°C durante a tarde.

Região Central

O tempo é firme, com muito sol. As máximas atingem os 31 °C em Santa Maria. 

Região Norte

O sol brilha forte entre poucas nuvens nesta quarta-feira. As temperaturas chegam aos 27°C. 

Litoral Norte

Dia de praia no Litoral. A região é a única que não será afetada pela baixa umidade do ar, em função da proximidade do mar. A previsão indica sol entre nuvens, com máximas de 28°C.

Região Noroeste

Quarta ensolarada sem previsão de chuva. Máximas altas, próximas dos 30°C.

Região Sul 

Quarta-feira ensolarada com temperaturas em elevação. A amplitude térmica é grande, com marcas variando entre 9°C e 27°C. 

Campanha

O tempo fica firme na Campanha. O dia é quente, e as máximas chegam aos 28°C.

Fronteira Oeste

Calor é a marca desta quarta na região de Uruguaiana. O sol aparece com força e os termômetros podem chegar a 33°C durante a tarde.