Quarta ainda tem chuva no RS e máximas são amenas à tarde

Quarta ainda tem chuva no RS e máximas são amenas à tarde

A chuva no RS diminui nesta quarta-feira (09), e já tem áreas com sol e céu aberto o dia todo. Entretanto, pela manhã, ainda pode chover na Serra e no Litoral Norte. Em algumas regiões, vai fazer até calor, como na Fronteira Oeste, onde o tempo seco predomina o dia todo. Aqui em Porto Alegre, o guarda-chuva ainda vai ser necessário de manhã, mas, à tarde, já dá pra guardar.

Temperaturas no RS

Apesar da instabilidade em algumas partes do Estado, os termômetros conseguem subir um pouquinho mais nesta quarta. O friozinho pela manhã fica entre 10ºC e 15ºC e, a melhora do tempo, proporciona uma sensação de calor durante a tarde. As maiores temperaturas devem ser registradas no Noroeste, na Fronteira Oeste e na Região Central, onde as máximas ficam próximas de 30ºC.

O Tempo na sua Região 

Região Metropolitana

Manhã de tempo mais fechado e chance de chuva. À tarde, a instabilidade cessa e o céu fica predominantemente nublado. Máximas na casa dos 24ºC.

Serra

A Serra ainda pode ter chuva nesta quarta-feira, principalmente durante a tarde. O sol pode aparecer entre nuvens pela manhã e as máximas não ultrapassam os 23ºC. 

Região Central

Dia de sol entre nuvens, com um bom aquecimento lá pelo meio da tarde. Em Santa Maria, onde a mínima foi de 14ºC, o aquecimento chega a 27ºC, hoje. 

Região Norte

O sol aparece entre nuvens, e não há chance de chuva. As máximas ficam amenas, em torno dos 25ºC. 

Litoral Norte

O Litoral Norte tem chance de chuva e o dia é bem nublado e modorrento. Não vai dar praia em Torres, mas as máximas ficam agradáveis, na casa dos 22ºC.

Região Noroeste

Assim como a maioria das regiões, a quarta tem sol com algumas nuvens. Em Cruz Alta os termômetros chegam a 26°C.

Região Sul 

O sol aparece entre nuvens, e as máximas não sobem tanto quanto no restante do Estado, ficando na casa dos 21°C. 

Litoral Sul

O Litoral Sul tem um dia bastante nublado, com máximas amenas. Em Rio Grande, os termômetros, nesta tarde, ficam nos 24°C. 

Campanha

Na região de Candiota, o tempo já é mais firma, com o sol aparecendo entre algumas nuvens. Com o passar das horas, esquenta um pouquinho e as máximas ficam em agradáveis 22°C.

Fronteira Oeste

Essa região tem tempo firme, sol e aquecimento maior do que no restante do Estado. Máximas na casa dos 30°C.