Previsão do Tempo: terça-feira propícia para lagartear no RS

Previsão do Tempo: terça propícia para lagartear no RS

São Pedro só pode estar de brincadeira com essa previsão do tempo! Em pleno mês de novembro, o Rio Grande do Sul registra um cenário característico de inverno. Uma massa de ar frio de origem polar avança pelo Estado, desde o início da semana, e derrubou as temperaturas. Há inclusive, chance de geada em algumas regiões mais elevadas, como a Serra. Segundo a Climatempo, esse frio fora de época ocorre por causa do fenômeno La Niña, que viabiliza a atuação das massas de ar frio mesmo durante a primavera.

Apesar do frio, a previsão para esta terça-feira (1°) é de tempo firme, com sol em quase todas as áreas. Apenas a Região Metropolitana, o Litoral Norte e o Noroeste podem ter pancadas isoladas de chuva durante o dia, por conta da alta umidade na região.

Leia Também

Temperaturas

As temperaturas não conseguem subir muito nesta terça no Estado. As máximas não alcançam os 20°C em quase nenhuma região, conforme os prognósticos. Em média, os termômetros oscilam entre 10°C e 15°C, hoje. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para a queda brusca das temperaturas até quinta-feira (03). Logo, nada de guardar as roupas de inverno, ainda.

Tempo por Regiões do RS

Região Metropolitana

A terça começa com sol, mas ainda há chance de chuva para a Grande Porto Alegre. As temperaturas variam entre 10°C e 18°C.

Serra

Tempo mais nublado, hoje, na Serra, com alguma chance de instabilidade. Mínimas próximas de 0°C, e máximas não chegam aos 15°C.

Região Central

Tempo firme com sol entre nuvens, bem bom pra lagartear. Fica bem frio ao amanhecer, com menos de 5°C, mas o aquecimento permite que os termômetros alcancem os 17°C.

Região Norte

Sol e frio é o que teremos na Região de Passo Fundo neste primeiro dia de novembro. Há risco de geada ao amanhecer, inclusive. As máximas não ultrapassam os 15°C.

Litoral Norte

Terça nublada, com chance de chuva a qualquer hora do dia, por causa da umidade. Temperaturas variam entre 11°C e 16°C.

Região Noroeste

Sol entre nuvens, mas sem chance de chuva para esta parte do RS. As máximas chegam aos 15°C.

Região Sul 

Terça bem fria no Sul do Estado, mas sem previsão de chuva. Apesar do sol aparecer, as marcas não sobem muito, e não conseguem atingir os 15°C.

Litoral Sul

O Litoral Sul tem o tempo mais firme e o sol consegue aparecer entre as nuvens. Máximas em torno de 16°C.

Campanha

Tempo firme na região de Candiota, com o sol conseguindo ultrapassar a barreira de nuvens. Temperaturas variam entre 6°C e 14°C.

Fronteira Oeste

Tempo firme na Fronteira Oeste, região onde o sol consegue aparecer com mais força nesta terça. O aquecimento durante a tarde pode chegar aos 20°C, bem agradável!