Jovem caxiense é encontrado em hospital da Argentina após 52 dias

Jovem de Caxias do Sul foi encontrado na Argentina após 52 dias
Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem de Caxias do Sul, na serra gaúcha, que estava desaparecido há quase dois meses, foi encontrado vivo na Argentina. Augusto Antônio Rodrigues, de 21 anos, foi visto pela última vez pelos familiares no dia 5 de outubro, quando foi até um mercado, no Bairro Pôr do Sol, em Caxias do Sul. Ele está bem de sáude, mas continua sob cuidados de um hospital argentino. A família de Augusto, com ajuda dos argentinos, está organizando a documentação necesária para trazer o jovem para casa.

Tu viu?

Confira mais de mil vagas disponíveis no Sine de Porto Alegre

Carnaval de Uruguaiana: datas, ordem de desfiles e valor de ingressos para 2023

Augusto perdeu os pais para a covid-19 em 2021 e morava sozinho desde então. A família recebeu a informação sobre a localização do jovem caxiense após 52 dias do desaparecimento. Ele está internado em um hospital de Buenos Aires, na Argentina, desde o dia 29 de outubro. Foi encontrado desorientado, sem documentos e levado ao hospital como pessoa não identificada. Augusto estava mudo até o último sábado (26), quando informou seu nome e onde morava.

Jovem encontrado na Argentina deixou bilhete em casa

Conforme o Portal Leouve, Augusto avisou sua cunhada que iria até o mercado e depois não foi mais encontrado. Ao procurar pistas de seu paradeiro, a família teria encontrado um bilhete deixado pelo jovem. Com um texto curto, ainda sem comprovação, o papel continha a frase: “A lenda passou por aqui”.
As informações da família dão conta de que Augusto possui problemas mentais que teriam se agravado com a morte dos pais, infectados pela covid-19 no ano passado. O portal relatou também que o jovem teria um comportamento recluso e o hábito de se comunicar por bilhetes. Até o momento não há informações sobre a motivação da viagem e como Augusto se deslocou até o país vizinho.