Guerra assume o Grêmio e anuncia departamento de futebol

Na noite da última quarta-feira (16) Alberto Guerra foi empossado como novo presidente do Grêmio, em evento ocorrido por cerimônia do Conselho Deliberativo. Durante a posse, Guerra anunciou Paulo Caleffi como vice-presidente do futebol e Antônio Brum como diretor de futebol. 

Agora o dirigente vai ficar no clube por três anos, ao lado de um novo Conselho de Administração, formado por Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.

“Acabamos de tomar posse, agora que podemos a trabalhar oficialmente, que estamos empoderados para tomar decisões. Já temos o vice de futebol, o Paulo Caleffi, e o diretor de futebol, o Antônio Brum, e a partir daí eles tomarão as medidas e ficarão encarregados”, disse Alberto Guerra.

A partir desta quinta-feira (17), os responsáveis pelo departamento esportivo do clube vão iniciar o planejamento para a próxima temporada. O principal objetivo no momento é a renovação de contrato do treinador Renato Portaluppi, que deverá ser iniciada ainda nesta semana, no Rio de Janeiro.

Quem são Antônio Brum e Paulo Caleffi

Paulo Saint Pastous Caleffi tem 40 anos, é advogado e atua na área de direito. Já Antônio Brum tem 39 anos, é cirurgião dentista e empresário da área. Atuou como diretor das categorias de base do Grêmio. 

https://twitter.com/p_caleffi/status/1593088274515791872?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

O novo Departamento de Futebol assumiu a função imediatamente após o anúncio e Paulo Caleffi deve estar presente na negociação com Renato Portaluppi.