Feriado de sol em quase todo o Rio Grande do Sul

Feriado de sol em quase todo o Rio Grande do Sul

O feriado da Proclamação da República (15), no Rio Grande do Sul, tem predomínio de sol. Tranquilamente, o guarda-chuva pode ficar guardado, pois a previsão é de tempo firme na maior parte do Estado. Segundo a Climatempo, as únicas regiões que podem ter alguma instabilidade, hoje, são o Sul e o Litoral, entretanto, se ocorrer, será de forma isolada e fraca. Nada que atrapalhe!

Temperaturas

O amanhecer ainda tem temperaturas relativamente baixas, em algumas regiões, principalmente, no interior do Estado. De uma forma geral, as marcas variam entre 15°C e 27°C, nessa terça-feira. Além disso, aquece um pouco mais no Centro do Estado, onde as máximas passam dos 30°C. Já na Capital, um baita dia para aproveitar ao ar livre. O tempo fica seco, o sol brilha entre poucas nuvens, e os termômetros podem chegar aos 28°C.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

A Grande Porto Alegre tem tempo seco, com sol entre poucas nuvens. As marcas ficam amenas ao amanhecer, todavia, esquenta bastante ao longo da tarde. Máximas na casa dos 28°C.

Serra

Dia de tempo seco e sol entre nuvens. As temperaturas ficam baixas no começo do dia, na casa dos 10°C, mas, chegam aos 22°C ao longo do dia.

Região Central

Dia clássico de cerração baixa, sol que racha! O tempo é firme, mas, tem aquele nevoeiro cedinho. As máximas chegam os 28°C em Santa Maria.

Região Norte

O dia começa friozinho, com mínima de 12°C, entretanto, com o avançar das horas, o sol brilha forte e as temperaturas chegam aos 24°C.

Litoral Norte

Para quem está no Litoral nesse feriado, a mensagem é clara: vai dar praia. A previsão é de sol entre nuvens, com máximas de 27°C.

Região Noroeste

A terça é de tempo firme em na Região de Cruz Alta. Máximas em agradáveis 26°C.

Região Sul 

Diferente das demais regiões do Estado, o tempo no Sul é instável, com pancadas de chuva fraca. As marcas são amenas e variam entre 12°C e 24°C.

Campanha

O tempo fica firme na Campanha. O dia é quente na medida certa, e as máximas chegam a 25°C.

Fronteira Oeste

Sol e calor é a previsão para os municípios da Fronteira Oeste. Mas, atenção para o aquecimento de 30°C em cidades como Uruguaiana.