Anfitriã eliminada, vitória nos acréscimos e Neymar fora da fase de grupos: tudo o que aconteceu na sexta-feira de Copa do Mundo

Foto: Divulgação FIFA

Sextou! Enquanto você estava ansioso para poder assistir todas as partidas no final de semana, a sexta-feira já terminou no Catar, junto com as quatro partidas do dia. Para quem não botou fé em acordar cedinho para acompanhar País de Gales e Irã, perdeu um final de jogo inusitado. O resto do dia ainda teve a primeira seleção eliminada no torneio e uma notícia infeliz sobre as lesões de Neymar e Danilo pela Seleção Brasileira.

Vem com a gente ficar por dentro de tudo que aconteceu na sexta-feira da Copa do Mundo do Catar.

Tu Viu?

Carlos Palácios, ex-Inter, é preso durante férias no Chile

Atacante Pitta, ex-Juventude, entra no radar do Grêmio para 2023

Tchau Catar!

Não dá nem para dizer que conhecemos a “primeira seleção a voltar para casa”. É isso que acontece quando uma Copa do Mundo tem como a primeira equipe eliminada justamente o país sede. Com a derrota para o Senegal por 3 a 1, o Catar precisava torcer para a Holanda não pontuar no duelo com a equipe do Equador. A seleção sul-americana até pressionou, mas acabou ficando só no empate com a Holanda, eliminando a anfitriã.

Neymar fora da fase de Grupos

Você com certeza já viu nesta altura as notícias sobre a Seleção Brasileira. Após sair machucado de campo em lágrimas, Neymar realizou exames médicos nesta sexta-feira que apontaram que o jogador está fora da fase de grupos da competição. Danilo, lateral-direito, teve o mesmo diagnóstico. Você confere mais detalhes aqui.

No apagar das luzes

Não dá para culpar quem não botou fé na partida entre País de Gales e Irã, principalmente após a primeira rodada que as duas fizeram. Porém, em uma partida emocionante, o final do jogo se tornou super intenso com a expulsão do goleiro galês, Wayne. A partir disso, os iranianos cresceram na partida, e conseguiram abrir o placar aos 98 minutos de jogo, ainda ampliando aos 101’.

Empates do dia

Talvez os dois confrontos mais esperados do dia, as partidas entre Holanda x Equador e Inglaterra x Estados Unidos terminaram empatadas, o que não significa que não tiveram emoção. A Holanda, por exemplo, chegou a abrir o placar mas tomou o empate em uma grande reação do Equador, que por pouco não virou a partida (teve bola na trave e até falha do goleiro holandês).

Já no jogo entre Inglaterra e Estados Unidos, a situação foi um pouco diferente. Também teve uma bola na trave em um belo chute do americano Pulisic, mas a verdade é que o jogo não foi tão emocionante quanto se esperava. Destaque para o Harry Kane, artilheiro da última Copa, que passou mais uma partida apagadíssimo. 

BOLÃO DO BAIRRISTA

O Bolão do Bairrista Betsson já está disponível! Lá tu pode criar grupos com a família e amigos e te divertir com privacidade. A melhor parte é que, para baixar ou apostar, não existe custo nenhum, é tudo de graça. O Bolão terá prêmios especiais para aqueles que acertarem os três primeiros colocados da copa. Baixe agora!

+ Clica aqui para Android

+ Clica aqui para iPhone