Alceu Valença e Oswaldo Montenegro se apresentam no Paralelo Festival 2022

Paralelo Festival 2022 traz Alceu Valença e Oswaldo Montenegro a São Francisco de Paula
(Foto: Josiele Silva / Ascom)

Nos dias 19 e 20 de novembro, São Francisco de Paula, na Serra, recebe a 4°edição do Paralelo Festival, no Lago São Bernardo. O evento de 2022 terá seis shows gratuitos, com diferentes estilos musicais, de música popular brasileira ao jazz e ao blues. Neste ano, Alceu Valença e Oswaldo Montenegro são as atrações nacionais de destaque. Além deles, Rita Zart trará a MPB alternativa, e Mari Kerber vai apresentar uma fusão de jazz e blues.

Pra finalizar o setlist do Paralelo Festival, as bandas Ondular e A Figa foram escolhidas pelo público, através de uma votação pelas redes sociais, para se apresentar.

O Paralelo Festival de São Chico

O evento surgiu, em 2019, para reunir pessoas de idades, gostos, gêneros e opiniões diferentes. E essa ideia é refletida nas variadas atrações, que permeiam diferentes estilos e ritmos. Na sua primeira edição, o festival contou com shows de Erasmo Carlos, Demônios da Garoa, o bluesman norte-americano Vino Louden, além das atrações gaúchas Barba & Blues, Musa Híbrida, Marmota, Yangos e Camila Toledo.

Em 2020, o festival também abriu espaço para bandas da América Latina, recebendo o quarteto uruguaio Milongas Extremas, e a banda argentina Fiero. Já na última edição, em 2021, reuniu mais de 4 mil pessoas às margens do lago São Bernardo. As apresentações ficaram por conta da cantora e compositora norte-americana Nora Jean Bruso, e de nomes gaúchos, como João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges.

Confira imagens da edição de 2020 do Paralelo Festival

SERVIÇO PARALELO FESTIVAL 2022

 O quê? Festival de música gratuito

 Quando? 19 e 20 de novembro.

 Onde? Lago São Bernardo em São Francisco de Paula.

 Quanto? Entrada Franca.

Programação

19 de novembro, sábado, a partir das 18h

– Ondular

– Mari Kerber Trio 

– Alceu Valença

20 de novembro, domingo, a partir das 17h

– A Figa

– Rita Zart

– Oswaldo Montenegro