Adeus a Gal Costa: velório será amanhã em SP

Gal Costa morre aos 77 anos
(Imagem: reprodução / Instagram )

O corpo de Gal Costa, uma das maiores cantoras da Música Popular Brasileira, será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta sexta-feira (11). Gal morreu ontem (09), aos 77 anos. A confirmação da notícia veio através da assessoria de imprensa da artista. Ela se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

O velório acontecerá das 9h às 15h. A cerimônia será aberta ao público. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares.

As causas da morte não foram divulgadas. Gal Costa havia dado uma breve pausa para o procedimento no nariz e, no final de novembro, seguiria com a turnê “As várias pontas de uma estrela”. O espetáculo estreou em outubro do ano passado, em São Paulo. Além disso, Gal estava na programação de festivais e tinha turnê na Europa prevista para este mês.

No perfil do Instagram da cantora, a última postagem relembrou uma apresentação com Caetano Veloso, em 1986.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia. Foram 57 anos de uma carreira iniciada em 1965, com inúmeros sucessos imortalizados como “Baby”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”.

Relembre a obra de Gal Costa

Famosos publicam homenagens