Previsão do tempo: RS tem sol entre nuvens e temperaturas amenas

Previsão do tempo: RS tem sol entre nuvens e marcas amenas

A quarta-feira (12) começa fechada e com chuva na metade norte do Estado, mas, a movimentação de uma massa de ar frio e seco muda o cenário ao longo do dia. A quantidade de nuvens diminui na maior parte das regiões e o tempo deve ficar firme. Somente na Serra há chance de chuva forte e temporais isolados.

Temperaturas

As marcas ficam mais baixas ao amanhecer, mas se tornam agradáveis durante a tarde. Porto Alegre tem os termômetros variando de 15°C a 23°C, neste Dia das Crianças. Nas demais regiões, as temperaturas variam de forma semelhante, com excessão da Fronteira Oeste, onde pode fazer mais calor. Uruguaiana, por exemplo, pode ter máxima de 26°C.

Tempo por Regiões do RS

Região Metropolitana

Muitas nuvens com chance de pancadas de chuva pela manhã. Sol aparece entre nuvens durante a tarde. Temperaturas amenas com máximas próximas dos 25°C.

Serra

Tempo mais fechado, hoje, com possibilidade de chuva, intercalada com períodos de abertura de sol. Máximas ficam na casa dos 21°C.

Região Central

Centro do Estado com tempo firme no feriado. O sol aparece por entre as nuvens e as máximas giram em torno dos 21°C.

Região Norte

Muitas nuvens pela manhã e céu nublado com tempo firmando durante a tarde. Máximas na casa dos 22°C.

Litoral Norte

A quarta-feira tem sol entre nuvens. O sol tenta aparecer em alguns momentos. Termômetros não chegam a 25°C.

Região Noroeste

Sol entre nuvens durante todo o dia, com temperaturas que não ultrapassam os 21°C.

Região Sul

A quarta-feira tem tempo firme. O Dia das Crianças deve ser bem aproveitável nessa parte do Estado. Apesar do sol até conseguir dar as caras, as temperaturas não sobem muito, e ficam próximas dos 20°C.

Litoral Sul

O Litoral Sul já tem o tempo mais firme desde cedo, e o sol consegue aparecer entre as nuvens. Máximas em torno de 22°C.


Campanha

Tempo firme na região de Candiota, com o sol conseguindo ultrapassar a barreira de nuvens. Máximas mais baixas dos que no restante do Estado, não conseguindo superar os 20°C.

Fronteira Oeste

Tempo firme na Fronteira Oeste, região onde o sol consegue aparecer com mais frequência nesta quarta. Destaque para o aquecimento durante a tarde, que pode chegar a 26°C.