Atleta da Sogipa perde final da principal competição de tênis de mesa do Brasil, mas segue líder no ranking nacional

Atleta de tênis de mesa, Victória Strassburguer, jogando.
Victória Strassburger leva a prata em Uberlândia-MG. (Foto: Divulgação CBTM) 

A atleta da Sogipa de Porto Alegre  , Victória Strassburger, levou o vice-campeonato no Absoluto A do TMB Platinum, a principal competição de tênis de mesa no Brasil. A disputa contra Letícia Nakada, jogadora da Associação Nikkei São José dos Campos, em São Paulo, aconteceu no ultimo domingo (25), em Uberlândia, Minas Gerais.

A partida foi muito disputada e a paulista levou a melhor por 3 sets a dois. A mesa-tenista era, até então, a atual campeã da competição. Entretanto, segue líder no ranking nacional do tênis de mesa. Apesar da derrota na final,  a gaúcha conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil e a prata no Juventude.

Assista à final do TMB Platinum entre Victória Strassburger e Letícia Nakada

Natural de Ivoti, no Vale do Sinos, Victória tem 17 anos e foi, recentemente, convocada para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos. É a primeira vez que a atleta vai atuar pela seleção adulta.

A competição ocorre em Assunção, no Paraguai, entre 1º e 15 de outubro. Além de Victória, foram convocados Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti no masculino, e Laura Watanabe e Giulia Takahashi no feminino. Francisco Arado e Hideo Yamamoto são os técnicos.