Foto: Michel Corvello/Ascom
Em reunião no Paço Municipal, a prefeita Paula Mascarenhas anunciou nesta sexta-feira (19) mudanças em alguns setores do Executivo. Com isso, novos titulares que assumem o comando das secretarias municipais de Educação e Desporto (Smed) e de Assistência Social (SAS), além da Assessoria Especial de Reconstrução.
Na Educação sai Adriane Esperança e assume o professor Marcelo Rossbach Aldado, de 47 anos. Já a Secretaria de Assistência Social deixa o cargo Tiago Bündschen, e passa a ser conduzida pelo cientista social, especialista em gestão pública, Edmar Mesquita, de 34 anos. À frente da Assessoria Especial de Reconstrução estará o administrador e advogado Igor Brignol.
A motivação para a troca de secretários é a entrada do Partido Progressista (PP), na base governista de maneira oficial. Justamente para emprestar o seu apoio ao PSDB para as eleições municipais de 2024, o PP acabou “levando” algumas cadeiras dentro do atual executivo, sendo ocupado assim com pessoas ligadas ao partido.
Atualmente, o PP conta com três parlamentares na Câmara de Vereadores. Michel Promove, Rafael Amaral e Belezinha, estes aderiram a base e, na convenção do partido, marcada para a próxima segunda-feira (22), deverão confirmar apoio ao, neste momento pré-candidato do PSDB, Fernando Estima.