Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Próximo de começar o Campeonato Brasileiro 2024, os clubes nacionais vivem um problema comum neste início de temporada, com o excesso de lesões. São Paulo, Fluminense e Grêmio são as equipes que lideram o ranking da Série A, com desfalques por lesão neste ano.
O time paulista já teve 18 jogadores fora por contusões, enquanto o carioca teve um a menos, já o Tricolor soma 14. Esse problema não é exclusivo deles: os times da Série A já somam 190 casos de lesão em 2024.
O Grêmio tem lidado com desfalques devido a lesões, com 14 jogadores machucados até agora. O caso mais sério foi o de Jhonata Robert, com uma lesão no joelho que o deixará fora de ação por alguns meses após cirurgia. Outro caso preocupante foi o do lateral Reinaldo, com uma lesão no joelho, mas ele já está em processo de recuperação e voltou a correr no campo.
Carballo não disputou nenhuma partida nesta temporada se recuperando de um problema no púbis. Além deles, Marchesin, Fábio, João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk, Nathan Fernandes, Soteldo, André Henrique, JP Galvão e Rodrigo Ely ficaram de fora de ao menos um jogo na temporada, por conta de um desconforto ou lesão.