Policial é identificado como autor de tiro que matou adolescente em Porto Alegre

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira (12), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol) revelou que um policial foi responsável pelo tiro fatal que tirou a vida de João Vitor Macedo, de apenas 15 anos, no dia 28 de março, em Porto Alegre.

O delegado Rafael Sobreiro, encarregado da investigação, afirmou que o nome do policial não foi divulgado para protegê-lo.

“Ele confessou. Foi retirado do serviço de rua e procurou atendimento psicológico e psiquiátrico. Está em tratamento por dez dias e colaborando com as investigações”, explica Sobreiro.

O policial deve ser designado para um trabalho administrativo na Polícia Civil, após o período de afastamento.

Ainda sobre o ocorrido, o delegado Sobreiro afirmou que não pôde fornecer detalhes sobre as circunstâncias do incidente que resultou no ferimento do adolescente nem sobre a possível responsabilização do policial. Ele estimou que a investigação será concluída entre 60 e 90 dias.

João foi encontrado ferido em uma rua do bairro Agronomia após ter sido baleado. Testemunhas indicaram que os autores do crime seriam policiais. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Familiares afirmam que imagens de uma câmera de segurança mostram João e outra pessoa correndo de uma viatura policial. Posteriormente, apenas a outra pessoa é vista retornando na direção oposta, enquanto João não é mais avistado. Ele foi encontrado mais tarde, ferido no local.