Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio comunicou nesta quarta-feira (10), que o lateral-esquerdo Mayk sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e deve ser desfalque na equipe para os próximos jogos. Segundo o clube, Mayk iniciou tratamento com a fisioterapia e a previsão é que seja ausência na equipe por até três semanas.
O lateral sofreu a lesão próximo aos 35 minutos do primeiro tempo, diante do Huachipato-CHI, pela Libertadores e foi substituído por Cuiabano. Nesta quarta-feira (10), ele passou por exames que apresentaram uma lesão.
Por conta disso, Cuiabano deve ganhar mais tempo no time, já que Reinaldo titular da posição também está fora da equipe por lesão no joelho. Durante a partida contra o Juventude na final do Gauchão, Mayk estava suspenso e o lateral-direito Fábio foi seu substituto.
Veja a nota divulgada pelo Grêmio:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral Mayk foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última terça-feira com desconforto na região posterior da coxa esquerda e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia.”