Foto: Divulgação
As autoridades europeias estão em alerta para os jogos das quartas de final da Champions League, que começam nesta terça-feira (9). A preocupação surge devido a uma ameaça feita pelo Estado Islâmico, que circulou uma imagem com os endereços dos quatro jogos desta fase, acompanhada da frase: “mate todos eles”.
Nesta terça, o Real Madrid enfrenta o Manchester City no Santiago Bernabéu, enquanto o Arsenal joga contra o Bayern de Munique em Londres. Na quarta-feira (10), será a vez do Paris Saint-Germain enfrentar o Barcelona, na França, e o Atlético de Madrid jogar em casa contra o Borussia Dortmund.
Diante da ameaça divulgada nas redes sociais, as autoridades da Espanha, França e Inglaterra reforçaram a segurança policial nos estádios.
Essa não é a primeira vez que grupos terroristas ameaçam jogos de futebol. No final de março, um grupo ligado ao Estado Islâmico ameaçou atacar o clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, pela Bundesliga. As autoridades aumentaram a vigilância e a partida ocorreu sem incidentes.
Anteriormente, o mesmo grupo foi responsável por um ataque terrorista em uma casa de shows em Moscou, na Rússia.