Caçador é morto após ser atingido por tiro acidental de espingarda

Foto: Freepik

No último sábado (6), um trágico incidente tirou a vida de Renan Mattana, de 28 anos, em Maçambará, na Fronteira Oeste do Estado. Renan estava junto de dois amigos na caçamba de uma caminhonete quando foi atingido por um tiro de espingarda.

A Polícia Civil está investigando o caso, e o delegado Ericson Mota aponta a hipótese de disparo acidental como a principal linha de investigação.

“Eu ainda vou receber o laudo pericial, para a gente saber qual foi o trajeto do projétil, para a gente ver mais ou menos a angulação que a arma estava e saber mais ou menos as circunstâncias. Como foi que ele pegou na arma, se a arma travou em alguma coisa, se enroscou em alguma coisa”, explica.

Segundo relatos de testemunhas, a espingarda de Renan teria caído no chão da caminhonete e disparado, atingindo-o no lado esquerdo do tórax e saindo pelo ombro. O homem foi levado para um hospital em São Borja, a 80 quilômetros de distância, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil também está averiguando a regularidade do registro das armas de Renan e de seus amigos que estavam no veículo.

Natural de Santo Ângelo, no noroeste do Rio Grande do Sul, Renan deixa os pais e a esposa. O velório aconteceu no sábado à noite.