Foto: Divulgação/Vinicius Molz Schubert
O clássico Ave-Cruz vai acontecer nesta quarta-feira (14) após 12 anos. Novamente com ambos os times na elite do Gauchão Ipiranga, a partida marca o reencontro dos dois clubes da cidade de Santa Cruz do Sul.
O mandante do confronto, Santa Cruz, chega para a partida em uma fase complicada, com apenas dois pontos na tabela e em último lugar. O time recentemente trocou a comissão técnica e anunciou Pedro Iarley como seu novo treinador para iniciar uma recuperação na competição, contudo, desde que assumiu, o técnico acumula duas derrotas.
O Avenida, por sua vez, chega em um momento mais favorável, com sete pontos ganhos e ingressando na zona de classificação para as quartas de final. O técnico Márcio Nunes não poderá contar com o atacante Maikon Aquino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas mantém sua base de titulares.
A última vez que as equipes se enfrentaram na Série A do Gauchão Ipiranga foi em 2012, com uma vitória do Santa Cruz por 2 a 0. Desde então, foram mais sete confrontos, todos pela Série A2, antiga Divisão de Acesso, com três empates e duas vitórias para cada lado.