Foto: Reprodução
Um homem de 41 anos foi morto a tiros pela polícia após agredir gravemente um policial militar durante uma intervenção em um caso de violência doméstica na cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul, na noite do último sábado (10). A Brigada Militar foi acionada após relatos de vizinhos sobre agressões a uma idosa de 83 anos, companheira do agressor, no bairro São Pedro.
Ao chegar ao local, os policiais foram surpreendidos pelo homem armado com uma barra de ferro, com a qual feriu um dos oficiais na cabeça. Na tentativa de neutralizar a ameaça, o outro policial presente reagiu, atirando no agressor, que foi socorrido mas veio a falecer no Hospital São Vicente de Paulo devido à gravidade dos ferimentos.
O policial ferido, de 45 anos, foi prontamente encaminhado ao Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, onde se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), lutando pela vida. A idosa envolvida no incidente foi levada à delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido.