Empresária está desaparecida há nove dias em Teutônia


Daniela Cristina Guterres Moraes, de 34 anos, está desaparecida há nove dias no Rio Grande do Sul, gerando preocupação entre familiares e amigos. Residente em Capinzal, Santa Catarina, a empresária viajou para Teutônia em dezembro, onde passou as festas de final de ano na casa de sua irmã. Em 31 de janeiro, porém, ela desapareceu.

Daniela foi adotada aos cinco anos de idade no RS, antes de sua família se mudar para Santa Catarina, onde residem há cerca de 20 anos. Durante a pandemia, ela conheceu sua irmã biológica, que vive em Teutônia, e a visita em dezembro de 2023 marcou o segundo encontro entre elas.

De acordo com o depoimento da irmã à polícia, desde sua chegada a cidade, Daniela raramente saía de casa. No dia de seu desaparecimento, ela deu a entender que se encontraria com alguém que iria buscá-la, sem dar detalhes adicionais.

A investigação policial mantém todas as possibilidades em aberto sobre o que pode ter acontecido com Daniela, incluindo a hipótese de problemas psicológicos. Apesar de seu desaparecimento ter ocorrido em 31 de janeiro, o boletim de ocorrência só foi registrado em 2 de fevereiro.

Nesta quinta-feira (8), foram divulgadas imagens de uma câmera de monitoramento que registrou parte do trajeto da empresária antes de desaparecer. As imagens mostram Daniela seguindo a pé em direção a um milharal, em uma região de mata. Nas imagens, ela tem um objeto na mão, que seria o celular, aparelho que deixou de funcionar há alguns dias.

A polícia continua as investigações, incluindo buscas na área onde as imagens foram captadas.