Foto: Divulgação/MP-RS
Uma ação coordenada pelo Ministério Público resultou na interdição de um mercado e na autuação de dois outros estabelecimentos em Tramandaí, no Litoral Norte, nesta quinta-feira (8), após a apreensão de 6,3 toneladas de alimentos inadequados para o consumo.
No mercado interditado, foram encontradas cinco toneladas de produtos, alguns deles armazenados em um caminhão fechado com presença de ratos, baratas e escorpiões. Esses alimentos foram recolhidos e descartados. Nos outros dois locais autuados, os alimentos também estavam em condições insalubres.
Além dessas ações, outros três estabelecimentos em Tramandaí foram vistoriados, sendo que um deles não apresentou irregularidades graves. Os problemas identificados incluíam produtos sem procedência, com prazo de validade expirado e armazenados de maneira inadequada.
Durante a semana, o Ministério Público também inspecionou comércios em outras cidades do Litoral Norte. Em Capão da Canoa, foi apreendida meia tonelada de alimentos impróprios, enquanto em Imbé foram recolhidas 1,5 toneladas de produtos de supermercados. Já na cidade de Torres, 400 kg de alimentos foram retirados de circulação.