Foto: Divulgação/MPRS
Na segunda-feira (5), uma grande operação de fiscalização realizada pelo Programa Segurança Alimentar RS resultou na apreensão de 412 kg de alimentos e produtos impróprios para o consumo, cinco estabelecimentos nas áreas de Torres, Itapeva e Paraíso, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul foram autuados.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Os fiscais identificaram diversas irregularidades, incluindo produtos sem procedência, vencidos, armazenados incorretamente, além do uso inapropriado de embalagens e armazenamento em temperaturas inadequadas. Destaca-se a interdição da seção de padaria e açougue de um mercado devido a condições de higiene extremamente precárias.
A operação também recolheu itens como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos, cuja venda é proibida em mercados, como medida preventiva.
A fiscalização contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, incluindo promotores de Justiça Diogo Hendges, Mauro Rochenbach e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, além de membros do GAECO/MPRS, SES, SEAPI, Vigilância Sanitária Municipal de Torres, PATRAM e DECON.